Trimph
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Um pouco da história da

Trimph

A Triumph nasceu após a ida do alemão Siegfried Bettmann para a Inglaterra. Lá, ficou impressionado com o aumento da frota de bicicletas e resolveu entrar no ramo. Assim, sua moto surgiu em 1902 e recebeu o nome de “N°1”. O veículo era uma bicicleta com estrutura reforçada, equipada com um motor de combustão interna, que ficava alocado na parte dianteira do quadro.

Procurando aprimorar e desenvolver novos mecanismos, a empresa possibilitou o lançamento de modelos de excelente qualidade e tecnologias modernas, como a partida a pedal.

Na 1ª Guerra Mundial, o governo da Inglaterra designou à Triumph a missão de equipar seu exército. Em 1940, na 2ª Guerra, a fábrica da empresa foi destruída por um bombardeio nazista e uma nova planta, em Meriden, foi construída e inaugurada em 1942.

Em 1954, o protótipo T110, de 649 cilindradas bate o recorde de velocidade, atingindo 343 km/h. Após 5 anos, a Triumph adiciona um carburador duplo e realiza um ajuste no motor. Nasce a T120, batizada de Bonneville.

Com o advento dos fabricantes japoneses, a Triumph perdeu mercado e acumulou prejuízos. Com a intervenção do governo britânico, em 1973, surge a Norton-Villiers-Triumph, onde sua produção seria transferida para Birmingham. Em protesto, os colaboradores da fábrica de Meriden entraram em greve por quase 2 anos.

A fábrica de Meriden foi fechada em 1983. Então, o milionário John Bloor comprou a marca e fundou uma nova empresa: a Triumph Motorcycles Ltd.. A partir de 1985, a fabricante de peças Racing Spares produziu a Bonneville USA, com o intuito de manter a marca em atividade.

Em 1990, surge uma nova Triumph, com motores de última geração, dotados de toda a tecnologia, estilo e elegância.

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