Royal Enfield
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Um pouco da história da

Royal Enfield

A marca começa sua história em Ridditch, Inglaterra, em 1891, com a fabricação de bicicletas, peças de reposição para máquinas de costura e rifles. A Royal Enfield nasce da associação do nome de um cliente e da cidade natal de outro.

Em 1899, lança os primeiros veículos com motor sendo estes um triciclo e um quadriciclo. A partir daí nascem as motos e sua constante evolução desde então.

Na 1ª Guerra Mundial, a produção se direciona para o exército. Não são desenvolvidos novos modelos até 1930, quando a renomada Bullet aparece pela primeira vez, com motores de 250cc, 350cc e 500cc, dando excelentes resultados.

Em 1949, surge a Bullet 350cc, um dos primeiros modelos com suspensão traseira. Um ano depois, o governo indiano começa a fazer encomendas de grandes quantidades, levando a fábrica Ridditch procurar um parceiro naquele país. Teve início, então, a montagem de motos Royal Enfield na Índia. Em 1962, a empresa foi vendida na Inglaterra, mas sua produção continuou na Índia.

Em 1984, a Bullet volta à Inglaterra e ao mercado europeu. Em 1993, a Royal Enfield apresenta a primeira motocicleta a diesel do mundo.

No final de 1998, um novo motor foi desenvolvido para melhorar o desempenho de suas motos. Em 2008, é apresentada o motor EFI, um propulsor com injeção eletrônica, monocilíndrico, que é o que dá vida à lendária Electra e aos mais novos elementos da família, como a Classic 500 e a 350 Classic, abrindo caminho no mercado internacional.

Assim, depois de mais de 120 anos, a Royal Enfield mantém sua receita no desenvolvimento tecnológico, boas ideias e preservando seu estilo clássico. Na América Latina, a marca está presente em países como Brasil, Argentina, Colômbia e Equador.

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