MV Agusta
top of page

Um pouco da história da

MV Agusta

A MV Agusta representa a história romântica do motociclismo italiano, fundado na paixão, no sucesso no automobilismo e no desempenho dos modelos mais extremos. É a marca mais exclusiva do setor de motocicletas no mundo inteiro.

A produção de motocicletas deu início com o conde Giovanni Agusta como subsidiária de sua empresa de aviação, que hoje fabrica helicópteros, e se expandiu após a Segunda Guerra Mundial, quando o negócio de aviões foi suspenso e a Itália precisou de transporte barato de duas rodas para voltar a se mover.

A MV Agusta foi poderosa nos campeonatos mundiais nas décadas de 50, 60 e 70. Nestes tempos a MV Agusta geralmente dominava as corridas, incluindo 17 anos de vitórias consecutivas no título de 500GP entre 1958 e 1974.

A F4 de 750cc apareceu no final dos anos 90 e, aproveitando o sucesso, foi lançada a naked Brutale, expandindo seu motor de quatro cilindros em linha para 1000 cilindradas, para então desenvolver um motor de três cilindros em linha com 675 e 800 cilindradas.

Agora estas máquinas serão produzidas em solo brasileiro, em regime de parceria com a fábrica da Dafra Motos, em Manaus. Suas motos exalam design e estilo únicos, em vez de soluções práticas comuns monótonas.

harleydavidson.png
bottom of page